AUDIOZILLA | FLORIANÓPOLIS | SC. Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de março de 2015

Heróis da Marvel versão punk e pós-punk


Batendo naquela tecla de que a música muda o mundo e os músicos poderiam ser os nossos super-heróis, um ilustrador brasileiro, Bily Mariano da Luz, 37 anos, que usa o nome artístico Butcher Billy, captou bem a ideia e uniu suas paixões ( música, cultura pop e HQs) em um único trabalho. Tudo junto, misturado e muito bem executado.

Em conversa com o Virgula, Butcher explicou como tudo começou: “Um certo dia um cliente tentou me obrigar a usar [a fonte] Comic Sans em uma campanha. Aquele dia foi decisivo! Eu tinha duas opções: ou dava um tiro na minha própria cabeça, ou dava um tiro na cabeça do cliente. Felizmente naquela noite eu orei para os deuses da cultura pop e eles me presentearam com a persona do Butcher Billy”.

O rapaz, que é diretor de criação de uma agência web em Curitiba, pegou alguns de seus maiores ídolos e ícones dos anos 80, e fez um inesperado crossover com os maiores super-heróis da Marvel e DC. E acreditem, ficou incrível! Já pensou se o Ian Curtis fosse o Batman, Morrissey o Super-homem, e Robert Smith o Homem-borracha? Foi esse mundo que ele criou.

Sobre as obras, ele ressalta: “São projetos de design envoltos por uma embalagem de cultura pop, em que eu trabalho com conceitos já estabelecidos que fazem parte do imaginário coletivo, e provoco um choque de conceitos. Jogo tudo no liquidificador, subverto e perverto tudo na forma dessas séries que eu tenho lançado, sejam mashups, manipulação fotográfica, ilustração, o que a ideia pedir.”

Para produzir cada pôster, Billy  inicialmente desenha em guardanapos em mesas de bar antes de colocar o projeto em prática, em sua casa. Mas o trabalho não é fácil como aparenta. ” Normalmente leva bastante tempo pra desembaralhar na minha cabeça o formato ideal para um projeto ou série, mas assim que isso está definido a obsessão toma conta do meu corpo e mente, e aí a execução se torna rápida: não durmo e nem como direito até terminar”

Porém, o artista não quis se limitar apenas aos seus ídolos da música e foi além. Ele aproveitou vários personagens pop que tanto nos marcou (de filmes, séries e games) e os jogou nesse mix de heróis, criando várias séries. Até vilões da vida real se misturaram com os da fantasia.

Ficou curioso para ver mais sobre essa inusitada mistura? Confira abaixo e se divirta.















Para saber mais sobre o trabalho de Butcher Billy, vá até seu site oficial. Para comprar seus produtos visite butcherbilly.com

Fonte: virgula.uol
author
Marcelo Boratto
Produção de Áudio | Captação | Edição | Mixagem | Masterização